Stacks Image 52


João Rodrigues


Presidente da Central Europe Integrated Solutions, Global Partner da WIND na Polónia, coordena as operações de acesso de empresas portuguesas ao mercado polaco.
É vice-presidente da Câmara de Comércio Polónia - Portugal. Foi membro do Conselho de Administração da Martifer Gestão Imobiliária, em Portugal, CEO da Martifer Polska, na Polónia e membro do Supervisory Board da FOODCARE
Tem um MBA do IEDE/EUDEM.

Clara Vieira


Designer e diretora criativa, vive e trabalha no Porto e fundou em 2008 a agência criativa Claan com a missão de unir arte, tecnologia e design através de uma abordagem centrada no storytelling e na usabilidade.
Estudou Design na Faculdade de Belas-Artes do Porto e estagiou na sessão gráfica do jornal Público. Concluiu os estudos em Roterdão, na Holanda e mais tarde trabalhou como ilustradora e produtora para a Siemens em Viena, Áustria. Em 2011 mudou-se seis meses para a América do Sul: Santiago, Chile, onde participou no programa do governo chileno, StartUp Chile.
Recentemente concluiu o Mestrado em Design da Imagem e o MBA Coaching for Entrepreneurs da Porto Business School.
É mentora do Programa de Aceleração de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e mentora do Programa de Empreendedorismo do Startup Pirates.

email:
clara@claan.com
twitter: @theclaravieira
skype: clara.claan

Andreas Eberharter

Vive e trabalha no Porto como artista media e arquiteto de informação. Fundou a agência criativa Claan em 2008. É mestre em Media Arts pela Universidade de Artes Aplicadas de Viena, Austria. Trabalhou como programador para a Siemens e para a Atos, trabalhou como artista video para a Seven Film- and Postproduction. Em 2011 participou no programa do governo chileno Startup Chile com a solução de digital publishing Leafer e em 2012 no programa de aceleração Springboard no Google Campus em Londres.

email: andreas@claan.com twitter: @aeberharter skype: andreas.claan

Paulino Pinto Ribeiro

Licenciado em Direito pela Universidade Portucalense, frequentou o curso de Pós graduação em estudos Europeus da Universidade Católica, o Mestrado em Relações Internacionais da Universidade Portucalense, o MBA pela Escola de Gestão Empresarial EGE / ESADE da Universidade Católica do Porto e, mais recentemente, o Mestrado em Direito Comercial da Universidade Católica do Porto.

Advogado e consultor jurídico de empresas nacionais e multinacionais, fundador e administrador de diversas sociedades comerciais na área da informática, gestão dos resíduos industriais e gestão territorial. Co-fundou em 1998 a Finieco – Indústria e Comércio de Embalagens, S.A., actualmente líder ibérica e um dos principais players europeus no sector das embalagens flexíveis em papel.

Alberto Bulhosa

Terminou a licenciatura em Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em 1986, depois de ter iniciado o curso em Bordéus, França. É detentor de um MBA em Comércio Internacional, concluído em 1993 e de um MBA em Marketing, em 2004, pela Escola de Gestão Empresarial EGE/ESADE, da Universidade Católica do Porto.

Desempenha atualmente as funções de Administrador Executivo da empresa Bulhosas (Irmãos), S.A, criada há 78 anos. Uma P.M.E. do sector gráfico, que se dedica à produção de rótulos e etiquetas autocolantes.

Faz parte da Direcção Executiva Nacional (constituída por 7 membros), da APIGRAF- Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Comunicação Visual e Transformadoras de Papel, representando a Zona Centro do País. É, ainda, Coordenador do Núcleo Sectorial dos Fabricantes de Etiquetas em Bobine da APIGRAF.

Membro da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Ex-membro da Direção da AMBA- Associação de Antigos Alunos do M.B.A. do I.E.P. e da A.I.E.S.E.C. (Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais).